Ultimos Posts

Sniper americano - Análise

Olá, hoje farei a análise do filme indicado ao Oscar 2015 e que arrasou com a bilheteria dos EUA: Sniper americano. De acordo com o The New York Times foi a melhor estreia da história para um filme não associado a uma franquia de Hollywood.





Dirigido por: Clint Eastwood 
Duração: 2h12min
Gênero: Biografia, Drama, Guerra

Sinopse: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.







Como a sinopse mesmo diz o filme é adaptado de uma biografia, portanto vem nos contar a historia do Crhis Kyle, um texano muito corajoso que entra para as forças armadas da marinha em uma categoria denominada "Marines", que podemos chamar de "a elite da marinha". O filme inicia-se com a cena do trailer onde o Brandley Cooper se encontra na posição de franco-atirador enquanto uma criança corre com uma granada russa RKG em direção a equipe da marinha americana que está em patrulha (aprendi isso tudo jogando Call of Duty ahahahaha) porém, o suspense da cena deixada no trailer continua, porque o filme dá uma volta ao passado, retornando a sua infância, passando pela época em que decidiu entrar para marinha, o seu treinamento e congregação de sua formatura que é na mesma época que conhece sua esposa. Dar-se então,  inicio ao seu tempo de serviço que foi precisamente no período de 1999 à 2009. Neste tempo, Kyle se tornou uma lenda, chegando a assassinar 150 pessoas durante o tempo que serviu no Iraque.  Ele recebeu diversas condecorações por sua atuação. Sua única missão era proteger seus companheiros.

Apesar do pouco orçamento que teve - em uma das cenas uma boneca foi utilizada ao invés de um bebê o que virou motivo de piada na internet -  o Clint Eastwood usou de toda sua experiência para nos envolver no filme de guerra sem nos envolver de uma forma política, mostrou a frieza que um sniper tem que ter em inúmeras ocasiões, a pressão de estar por si só em uma guerra e o contraste servir ao seu país e a sua família, ponto também explorado ao longo do filme.  Outro ponto a ser indicado: Apesar de não gostar muito da atuação do Brandley Cooper me surpreendi em muitas cenas com a sua incorporação ao personagem. O final?  É emocionante.  Foram usadas imagens de cenas reais no filme, posso dizer que é envolvente ao ponto de despertar o interesse na vida de Cris Kyle. E hoje eu trouxe um pouco da minha curiosidade para vocês. 

Se gostam de filme de guerra e biografia, é uma ótima escolha de filme. Se você for daquelas pessoas que discutem muito politica ou humanitarista,  por favor, não fique irritado com a frieza que se passa em muitas cenas, afinal é guerra, a única coisa que se pode fazer é sobreviver. 

Um comentário:

  1. Não é apenas uma fita vale a pena para o negócio, vá para ele era um aspecto para o qual ele ganhou suas indicações ao Oscar. O filme Francotirador , é um dos filmes mais divertidos se a guerra vem, os efeitos e enredo vai ser apreciado.

    ResponderExcluir

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.