Ultimos Posts

Valiant Hearts: The Great War - Análise

Esta é a história de destinos cruzados e de um amor partido em um mundo aos pedaços. Todos eles tentarão sobreviver ao horror das trincheiras seguindo seu fiel companheiro canino. Em Valiant Hearts, as vidas de todos esses personagens irão se unir de forma indissociável no decorrer do jogo. Amizade, amor, sacrifícios e tragédias recairão sobre cada um deles enquanto ajudam uns aos outros a preservar sua natureza humana diante dos horrores da guerra.


Título: Valiant Hearts: The Great War
Gênero: Plataforma, Aventura
Desenvolvedora: Ubisoft Montpellier
Suporte: 1 Jogador Offline.
Lançamento:  24/06/2014
Mídia: Digital
Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox 360, Xbox One, iOS, Android 



Valiant Hearts: The Great War foi desenvolvido pela Ubisoft Montpellier e publicado pela Ubisoft em 2014. Utiliza da engine UbiArt Framework, que também já foi usada em outros jogos como Rayman Origns e Child of Light. Com o tema principal da Primeira Guerra Mundial(1914-1918), o enredo foi construído a partir de cartas que foram enviadas nesse período, tornando assim o jogo inspirado em fatos reais. Com sua publicação no centenário da primeira guerra, Valiant Hearts e seus desenvolvedores tiveram apoio de historiadores da comissão francesa “Mission Centenaire 14-18”. Esta que é responsável pelas atividades comemorativas da Primeira Guerra Mundial. 

Emile salvando Freddie da zoeira francesa.
Valiant Hearts é um jogo de aventura em plataforma 2D, com o enfoque em puzzles. O jogo conta com 5 protagonistas, dentre eles o francês Emile e seu genro, o alemão Karl, a enfermeira belga Anna, o americano Freddie, e por último, o mais presente, e na minha opinião, importante, o cachorro alemão Walt. De início você joga com cada um separadamente até que ao longo do jogo as suas histórias vão se cruzando e cada vez mais o enredo se desenvolve.

 
Durante o jogo, você passa por vários locais que ocorreram episódios da primeira guerra,assim o jogo se pausa e na tela aparece um menu com fotos e relatos importantes, não necessariamente apenas sobre aquele local, mas sobre fatos interessantes que ocorreram naquele período.


Com um tempo de jogo e enredo curto, porem bem distribuído, a jogabilidade se diversifica bastante o suficiente para você se acostumar com o estilo do jogo e ao mesmo tempo não ficar enjoado de jogar coisas, puxar alavancas e usar o auxílio do cachorrinho. Durante o jogo temos fugas da carro, batalha contra boss e até mesmo destruímos aviões com um tanque de guerra (Melhor que COD cara... hahaha).


Mini-game da Anna, cuidando de feridos
 Por fim, Valiant Hearts é um jogo que recomendo. Apesar de sua jogabilidade simples, se torna um bom passsa-tempo à medida que o jogo se desenvolve. Com uma trilha sonora envolvente e espetacular, a cada fase, a cada puzzle concluído, você se envolve cada vez mais com os personagens carismáticos e com o enredo. Com um desfecho emocionante, o jogo apresenta poucos defeitos: o de ser curto, e o de apresentar alguns de seus puzzles desafiadores porem outros realmente fáceis. Se tem tempo que um jogo não te prende até o fim, amigo, acredito que esse seja seu jogo no momento.   
Valiant Hearts tem um site oficial com informações mais aprofundadas sobre o desenvolvimento do game e seus personagens. De onde também obtive auxilio para escrever a análise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.