Ultimos Posts

Caminhos da Floresta - Análise

Olá pessoal. Como vocês estão? Hoje eu trago a análise de mais um indicado ao Oscar: Caminhos da floresta. Para não perder a mania com números, a estreia desse filme nos EUA teve uma margem de lucro de US$ 31 milhões ficando em segundo lugar perdendo para O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos. Boa bilheteria, não?



Dirigido por:  Rob Marshall
Duração: 2h4min
Gênero: Fantasia , Comédia Musical

Sinopse: Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.








Eu não sei vocês, mas adoro um musical. Estava sentindo falta de assistir um e confesso que estava muito ansiosa por esse filme, pois Caminhos da Floresta é um dos musicais de maior sucesso da Brodway. Com músicas de Stephen Sondheim, o espetáculo estreou em 1987 e de lá pra cá já teve diversas montagens e também diversas tentativas de ser adaptado para o cinema. A Disney que adora uma adaptação resolveu em 2012 apostar nessa e trouxe nada mais nada menos que Rob Marshall para nos exibir uma história que mistura diversos contos de fadas em tons sombrios em forma de longa metragem.

O filme dá seu inicio contando a história de um jovem padeiro e sua esposa que desejavam muito ter um filho, e de repente sua vizinha que é uma bruxa aparece e lhes conta que há uma maldição sobre o padeiro e que somente ela pode quebrar o feitiço, então o casal parte em busca de quatro itens mágicos para que ela faça a poção e assim poder desfazer a maldição: uma capa vermelha como sangue, cabelos amarelos como milho, um sapato puro como ouro e uma vaca branca como leite. É a partir daí que a história começa a ficar interessante há um cruzamento de personagens dos contos de fadas dos irmãos Grimm: Chapeuzinho Vermelho, João - do Pé de Feijão -, Cinderela e até Rapunzel. Todos cheios de desejos em suas mentes, a partir daí adentram a floresta atrás das suas realizações.

De um início cheio de graça e inocente o filme vai ganhando um ar sombrio  na medida que as histórias se desenvolvem. Ar tão sombrio quanto o que é desenvolvido nos contos de fadas dos irmãos Grim. E o atraente nesse filme é que quando chega exatamente na metade tudo muda de figura e a história toma rumos inesperadamente sérios.


Com um leque de atores célebres como Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt, entre outros o filme é recheado de ótimas músicas ( a partitura de Sondheim chegou praticamente intacta ao cinema, o que é raro) e história cativante que nos traz uma desconstrução de que tudo é perfeito e maravilhoso, mostra que o “felizes para sempre” pode não ser o fim da história. E nem para sempre. Tudo tem o seu preço. Sejam escolhas, desejos ou decisões tomadas,sejam certas ou erradas temos que aprender como lidar com elas.

Tá afim de um musical hoje? Então escolhe esse que você não irá se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.