Ultimos Posts

18 - Litros e Uísque

Acerca da dor e da falta de consolo; de se encontrar em meio a nada quando se perde tudo; do teste de fé que recai sobre si mesmo quando só resta um buraco onde se depositar as esperanças


"Ride on", por Weston Sorensen

18
 

18 litros (ao todo de nada)
Ah! Sobre a vida a luz derrama-se amarela,
Antes âmbar, mas mais e mais clara: feito ela,
Que se dissolve em mim e por toda a casa,
Cuja cor da pele que se atenua e esfria me arrasa
E a minha dor inflama e continua e me inflama
E me faz cair feito as folhas lá fora em chamas
Contudo suando, gélido contudo, e duro,
Mal fadada lasca do gelo mais impuro!

E estes amigos... de quem?! Péssimos garçons,
Que pensam que eu não sou capaz de ouvir o som
De quando cospem eles na minha bebida;
De quando querem tirar proveito da vida
Alheia com sempre, sempre! os seus mesmos papéis
E sorrisos vis sem lhes importar quem és
Ou tua vida, esta outra imunda contra o meu corpo
Esbarrando a fim de roubar-me o último copo!

Diz-me: o que é vida se não uma destilaria
Pintada com as cores todas da alegria
Por cujo patrocínio até Deus faz desfile
Quando na verdade serve-se apenas bile?
Dos corpos todos, sem mais gota de emoção,
Sacrificam sem misericórdia o coração
Os outros órgãos por um pouco de energia
Em louca de ébria abstênica sinergia!

Cada órgão que se move, em verdade, não pulsa,
Porém se manifesta tamanha a repulsa
Ante a tudo como não deveria ter sido!
As lágrimas dela no meu sangue diluído!
O meu ser tal qual um evangelho sem propósito!
Pueril e velho de bebidas como um depósito
Sombrio, rangendo de tanto vazio completo.
De lembranças que lhe me consomem repleto.

Uísque
O meu coração bate, se é que ele ainda bate,
Feito um cachorro que aflito pro dono late,
Porque nunca ouve. Parece não se importar.
Está em casa, porém não se sente num lar.
Tem as opções, mas se sente sem escolha...
Como sinto que não há terno colo que o acolha,
Somente o uísque aquecendo-me algum pouco o peito
Enquanto ela jaz na frialdade do seu leito.
Adolfo J. de Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.