Assassin's creed Unity é o primeiro titulo da franquia lançado exclusivamente para a atual geração de consoles. Sendo o nono jogo a ter uma versão para os consoles de mesa Unity acaba por receber a importante tarefa de ser ainda melhor que seus antecessores ao mesmo tempo em que inova nas mecânicas já datadas empregadas na geração anterior.

GÊNERO: Ação, Aventura
DESENVOLVEDORA: Ubisoft Montreal
SUPORTE: 1 Jogador Offline, 4 Jogadores Online.
LANÇAMENTO: 11/11/2014
MÍDIA: Digital/Fisica
PLATAFORMA: XONE/PS4/PC


Sendo já uma tradição da Ubisoft a trilha sonora do game é extremamente caprichada em cada detalhe e o trabalho de dublagem feito é um dos melhores já encontrados em um jogo ate hoje. Aos fãs de desenhos animados dublados, será fácil reconhecer vozes de dubladores famosos em meio aos personagens principais e npcs que ocupam a tela. Sendo inteiramente localizado o jogo possui dublagem em português e absolutamente todos os textos traduzidos.
Como não somente de gráficos é feito um jogo, Unity inova em diversas mecânicas encontradas nos jogos anteriores. O clássico parkour presente desde o primeiro jogo da serio foi extremamente melhorado e os movimentos se tornaram mais fluidos e contínuos sem quebras de animações entre as ações realizadas pelo jogador. Ao contrario do botão único que realizava todos os movimentos, Unity divide o esquema entre dois botões que determinam se o jogador vai subir ou descer pelo cenário, o que evita ações indesejadas feitas pelo personagem que não estavam nos objetivos desejados. Além do parkour em si o próprio cenário se tornou mais "escalável" sendo que quase qualquer ponto visto na tela pode ser usado como apoio para uma subida.
As lutas também estão mais complexas e diversificadas. Se antes o jogador podia entrar em um confronto com 10 ou 20 guardas e sair sem nenhum arranhão desta vez ele vai descobrir que a historia mudou. O tradicional aviso de ataque dos npcs foi substituído por um simples brilho amarelo que pode facilmente passar despercebido fazendo com que a defesa acabe sendo levantada tarde demais. Ao contrario dos incontáveis golpes dados antes que um personagem morra agora dois ou três golpes de espada, sejam nos atacantes ou em Arno, irão ocasionar em uma morte e o mesmo vale para os tiros que podem matar com um único hit dependendo da distancia e ângulo de acerto.
Tudo isso incentiva o jogador a apelar para a real essência da serie, o assassinato silencioso, onde o jogador deve ficar escondido o máximo possível e causar uma morte limpa sem grandes alardes. Para auxiliar o jogador foram implantadas mecânicas de stealth que substituem os clássicos montes de feno ou moitas dos jogos anteriores e permitem que Arno se esconda atrás de objetos ou se arraste em silencio pelas paredes mantendo-se nas sombras. Para quem estava acostumado a correr ate o alvo matar da forma mais escandalosa o possível e então sair correndo vai perceber que isso acabou por se tornar suicídio. É necessário calcular não só a forma de ataque mas também a estratégia de saída, afinal, de que adianta matar seu alvo se logo em seguida você for cercado por dez guardas que irão te matar sem nenhuma dó?

Unity inovou de diversas formas quanto aos jogos anteriores mas a maior de todas sem duvidas é o

Como nem tudo é ouro, Unity esta longe de ser perfeito. Em todas as plataformas lançadas o jogo passa por diversos problemas sendo o PC o mais afetado de todos. Bugs constantes e quedas bruscas de framerate assombram os jogadores que resolvem começar seu caminho pela irmandade. Apesar da maioria dos bugs estarem sendo resolvidos por patchs lançados pela Ubisoft é inegável que o jogo sofre com sérios erros de programação exigindo um hardware de ponta para entregar uma experiência que se bem programada nao deveria ser tão pesada. Talvez a principal critica de todas seja com relação as texturas de media qualidade usadas nos consoles e o requisito mínimo de 4gb de Vram para utilizar as texturas no ultra no pc.
Apesar dos defeitos Assassin's Creed Unity brilha de diversas formas e entrega uma experiência convincente aqueles que decidem encarar o caminho dos assassinos. O jogo inova o necessário e recupera a essência que fez o segundo jogo da saga brilhar na indústria. Aos fãs, o jogo é uma nova adição memorável a serie que marca as mecânicas da nova geração, aos jogadores que estão entrando em contato pela primeira vez com a saga ele é um uma introdução perfeita ao grandioso universo criado pela Ubisoft.
-A.J-
Nenhum comentário:
Postar um comentário