Ultimos Posts

Tríades




TRÍADES 

Àqueles que pensam e fervorosos dizem que têm tudo, digo: vocês não podem conseguir mais nada.
Quanto a mim e a minha audácia, vos digo: eu nunca senti que possuísse nada.
E não possuir nada é o primeiro passo para que se obtenha tudo.

Àqueles que possuem até o mais antigo dos mapas, digo: vocês podem saber o caminho, até todos, porém conhecer todas as trilhas é condenar e impor a si mesmo um fim.
Quanto a mim e a minha ignorância, vos digo: perder-me é o primeiro passo a fim de descobrir um novo caminho.
E nunca tendo um fim havendo sempre de se criar um novo início, indo a lugar nenhum é que se finda andando por todas as partes.

Àqueles que deram asas aos anjos para os apontar ofuscados pelo sol, digo: vejam como estão muito acima das suas cabeças, eles são tudo o que vocês poderiam ter sido.
Quanto a mim que ainda não alcancei as estrelas, vos digo: a melhor postura para se encarar isso é estando de pé, com a cabeça erguida acima do horizonte.
E o mais intrigante é o quanto se rastejam à sombra rasante do que nada mais que tão vil e tão baixo se têm sido.

Fevereiro de 2015

Adolfo J. de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.