Ultimos Posts

Macroscópio

Macroscópio


Acerca do fracasso de experimentos sociais; do que seria o sucesso de estudos sociais

Em tua gotícula ridícula, bacilo,
Sob a lente de um microscópio te perscruto.
Tu, ignorante da Natureza que em luto
Chorou para que aí sub-existisses tranquilo!

O experimento por si só exige sigilo,
Que da vã influência deste mundo esteja oculto,
Mas à minha razão convida ele feios vultos
E de mim mesmo eu não consigo distingui-lo!

Tudo sobre o que pairam meus olhos tão infecto...
Arg! teria mesmo o pior do asco me acometido?
Não me parece mais tão lívia a epiderme!

Agora manifesto me dói o intelecto
Quase como se sempre houvesse em mim vivido,
Sem me repugnar, a imundície deste germe!

Janeiro de 2015

Adolfo J. de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destilaria de Ideias Desenvolvido por Templateism.com e AriltonSama Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.